sexta-feira, 10 de julho de 2009

Raio de Luz


Olá meus queridos leitores, agradeço muito pelo carinho aqui expressado por vocês, peço desculpas pelas palavras que usei no post anterior, mas era o que tava sentindo, era o que estava doendo aqui dentro.
Como disse minha querida amiga do Tramadas, deixei meu lado humano falar mais alto que o de deusa do amor, pois querendo ou não por debaixo desse personagem de Afrodite, mora um ser humano, que não tem passado por bons momentos. Estou a 7 meses desempregada, mando por mês a media de 50 currículos, que desses faço uma entrevista ou outra, ou participo de dinâmicas (que eu já to ficando louca e pegando raiva dessas palhaçadas), daí tenho alguns amigos que chegam em mim e fala que eu deveria arrumar um novo amor, namorar, nossa eu fico a pensar se todos os meus problemas se resolvesse simplesmente por estar com alguém, nossa eu sairia beijando todas mulheres que aparecem em minha frente, ou já estaria namorando de novo, mas não isso pode ter certeza não vai resolver meus problemas, e olha isso se não piorar, porque se eu tiver outro relacionamento com o 1/3 do que foi o anterior, eu piro de vez, acho que estar sozinha (relacionamento) não é o que esta me fazendo ficar desempregada.
Na verdade o que esta acontecendo é que estamos em uma tremenda crise mundial, estamos com empresas desvalorizando a mão-de-obra qualificada, querendo exigir, graduação, inglês, informática, experiência na área e ate mesmo pós-graduação, para um salário miserável de R$750,00 isso mesmo é isso que eu tenho visto em algumas vagas, estagiário mesmo tem recebido mais do que os profissionais. É revoltante ver uma situação dessas, eu ainda tenho uma família que me ajuda, mas e aquele pai de família que tem filhos para sustentar, como vive? Esses dias fui a uma entrevista onde passe pela dinâmica da primeira fase só que lá falaram de um salário, depois fui para dinâmica com a própria empresa (que dica de passagem só saberíamos que empresa era quem passasse e fosse contratado), chegando lá a moça começou a falar dos benéficos, sendo que o convenio medico não era dos melhores para nossa região, falou dos descontos que teríamos e veio o mais interessante o salário era de R$ 600,00 + 30% de periculosidade salário muito baixo, sendo que eu era a unia graduada na entrevista, nisso a moça fez a pergunta que tava bom o salário para todos, pois quem não tivesse de acordo poderia sair que não tinha problema, ela viu que algumas pessoas recebiam em seus últimos empregos um salário muito superior, gente não deu outra eu fui embora, hoje eu sou graduada, tenho experiência no que faço, mas faço curso técnico e gasto em torno de R$300,00 por mês, me diga como continuo estudando com um salário desse, e vivo como se restando R$200,00 por mês?
Sabe acredito que um rio de luz vai surgir e que tudo vai melhorar, mas ta parecendo uma eternidade esses meses aqui em casa.

6 comentários:

as namoradas disse...

deusa, nem tudo são flores. MInha excelentíssima ficou 8 meses como vc está agora, e agora está num empreguinho onde o salário fica em 600 pila, mas fazer o que? melhor 600 entrando do que saindo né? logo pode aparecer algo melhor e ela vai.
eu ainda envio diariamente vário currículos pra ela, mas a situação não está nada boa, e paciência nessa hora ajuda.
Bjks, ve se fica bem tá.

Rafaela Luz... disse...

Como falou uma das namoradas...

Um pouco de paciencia é importante...

Ora um pouco...
vai dar certo!

Olga disse...

Vc tem todo o direito de ficar com raiva e vc é humana, é assim que tem que ser!

Eu to estagiando 30 horas por semana pra ganhar 150 reais por mês, acredita? Mas preciso do estágio pra tirar o diploma do meu curso técnico... Não passo aperto com grana pq moro com meus pais mas trabalhar 'escravo' tá sendo fóda, sou obrigada a fazer horário de almoço então saio de lá às 15h30e fico direto pra universidade que é às 19h...

Acho até melhor eu não estar namorando, sabia? Tem momentos da vida da gente que não cabe direito um relacionamento fixo.
Vou torcer para que as coisas melhorem pra você. Espero que tenha uma boa semana.

Mariposo-L disse...

ei amiga, talvez dar conselhos não seja uma boa, e muito menos falar não se sinta assim, mas minha opinião é que essa "crise" está ai para isso mesmo achatar salários, mas vou falar o que falei para o outro blog e funcionou, diga no seu blog que vaga e área pretende afinal você está sendo lida por muitos, derrepente um leitor lê isso e sabe de alguma vaga e pronto ...

Um abraço e que as coisas melhorem :) vamos torcer :)

Odeio dinâmica de grupo ....

jodie disse...

Miga,
não tem que se desculpar..Ninguém é obrigada a rir estando numa maré dessas...
É ou não é pra ficar %$##@*&%?
A gente passa o maior tempão ralando, pagando faculdade,se desdobrando pra fazer estagio,gasta com atualização e depois ainda tem que brigar por uma vaga de 600,00? É verdade que é melhor pingar que secar,mas que deixa a gente pra baixo,deixa..Sem falar nas dimanicas...ô coisa chata..
A proposito...tem um blog chamado emprega campinas.Não sei se tem alguma vaga pra sua aréa,mas não custa tentar..bjo e boa semana pra ti,com bastante sorte

wal disse...

nem me diga... ano que vem terei que enfrentar essa barra em busca de emprego. bjs e sorte ai.