segunda-feira, 16 de março de 2009

Cultura sempre é bom nunca é demais...


Bom crianças hoje venho com uma novidade do mundo dos animes... onde uma parte desses desenhos são destinados ao publico homossexual, tando para homens como para mulheres, vou contar a história dos personagens femininos, nada contra os meninos mas como aqui é um blog de uma lésbica, cá falarei das meninas, no fim vou por o site de onde tirei os dados e ate mesmo vocês podem baixar alguns desses desenhos, uns são bem inocentes outros um pouco mais picantes, mas nada vulgar, tem desenhos meigos expressando o amor em duas meninas também, para quem gosta de fazer videos e mandar mensagens eles são otimos, espero que gostem um pouco desta cultura Japonesa.
Yuri e shoujo-ai são termos de origem japonesa que se referem a um gênero de mangá e anime que descreve relações românticas ou sexuais entre personagens do sexo feminino.

A palavra Yuri significa literalmente “lírio” que é a flor que tradicionalmente simboliza o lesbianismo no Japão assim como o crisântemo e a rosa simbolizam as relações homossexuais entre meninos.

O termo Shoujo-ai se utiliza, então, para descrever situações de afeto como abraços, beijos no rosto ou simplesmente um olhar provocador entre meninas (tomem como exemplo essas garotinhas fofas no topo da página). O termo Yuri é mais usado para o conteúdo explícito ou sexual.

As situações que caracterizam o gênero yuri e shoujo-ai podem estar presentes em qualquer tipo de produção de anime ou mangá sem importar o público-alvo das mesmas. Cenas eróticas entre garotas são encontradas facilmente em produções para o público masculino e histórias mais românticas contendo fortes laços de amizade (muitas vezes coloridas :P) entre meninas encontram-se comumente nos animes e mangás para o público feminino tanto adulto quanto infantil.

História

O fascínio que a industria do entretenimento japonesa tem pela ambigüidade de gênero é inegável e muito antigo. Historias contendo andrógenos, travestis e homossexuais têm audiência cativa no Japão e muitas destas histórias são dirigidas ao publico heterossexual!

Pode se intuir que talvez parte deste fascínio pela ambigüidade de gêneros seja mais forte no Oriente do que em Ocidente por causa da rigidez das culturas orientais no que se refere à distinção dos papéis desempenhados por homens e mulheres na sociedade. Esta rigidez na predeterminação do rol genérico pode causar um efeito contrário, chamando à atenção para perssonagens mais “difusas” no tocante a gênero.

Não se sabe ao certo quando surgiram os mangás dedicados ao amor entre pessoas do mesmo sexo, mas é provável que tenham começado como doujins até alcançar um status mais official.


Fonte: http://www.mundoyuri.com/index.html

2 comentários:

wal disse...

eu adoro as yuris são fofas demais. sempre as uso no blog. bjsss.

Anonymous disse...

nossa eu sou homem tenho 16 anos e sou louco mesmo por lesbicas adorei a sua postagem muito legal
acho q vc poderia me responder umas perguntas e se não for pedir de mais me add no msn: brycynho007@hotmail.com
ah na minha cidade (Ilhéus)tem uma estatua da deusa japonesa do lesbianismo só que niguem sabe o que verdadeiramente é a estatua kkkkkk bom só eu é claro....
serio linda adorei seu blog