segunda-feira, 12 de julho de 2010

Passeio de feriado Parte I



Olá meus amores, como prometido o meu post vai em especial para a Cris, pois ela tem o olhinho puxadinho, e eu adoro a cultura oriental e tenho muito que aprender ainda, primeiramente vou explicar o que é o Anime Friends, assim quem não conhece vai entender um pouco do que vou falar e mostrar e durante esta semana vou postando as fotos aos poucos.

Anime Friends é o maior evento da América Latina direcionado a animes, mangás e cultura japonesa em geral, apesar de também abrigar muitos fãs de séries americanas e outras vertentes da animação. Teve sua 1ª edição em julho de 2003 e conta hoje com um público superior a 120 mil pessoas todo mês de julho, atraindo caravanas de fãs de todo lugar do país e algumas caravanas de países da América Latina.
O evento trás uma série de atrações para entreter todo tipo de público: Animekê, Concurso Cosplay, Press Start, e a cada ano, uma novidade em termos de atração, O Anime Friends também é muito conhecido pelos shows internacionais, tendo trazido várias vezes Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, e outros cantores de anisongs e tokusongs de nome. O evento também conta com diversas salas de grupos de fãs, workshops e cursos, e ainda com stands e lojas de produtos específicos relacionados a anime, manga e cultura japonesa. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anime_Friends).

Sexta-feira que passou dia 09/07 foi à abertura do Anime Friends 2010, e minha primeira vez nessa feira, onde se encontra todo tipo de doido, e que adorooo...rs Este ano reuniu vários eventos no mesmo local, como:

Asia Fest podia se ver um pouco da cultura oriental, ex: danças, artes marciais e comidas típicas.

Comic Fair evento para quem é fã de quadrinhos e podemos encontrar HQ’s raríssimas.

SP Game Show é um simpósio com discussões na área do entretenimento digital; com palestras de profissionais do mercado, apresentações de artistas envolvidos com a cultura gamer e avaliar os principais lançamentos em território nacional (eu adorei esse em particular).

E o Anime Friends que já expliquei acima.

Bom agora que vocês já conhecem um pouco do evento que fui, amanhã volto com algumas fotos.

4 comentários:

Luciana disse...

Oi! Tudo bem?
Acompanho seu blog e tenho vontade de conversar com vc..é possivel? :)
beijos

Afrodite disse...

Logico me add no msn grazy_2002@hotmail.com

Crisão disse...

Aliás, vai ver meu blog, se der, está convidada pro niver!!!

Crisão disse...

Adorei que vc se divertiu!!! ;-)