terça-feira, 7 de setembro de 2010

Propagandas


Olá meus amigos, creio que já falei aqui que sou uma pessoa totalmente observadora, e às vezes estranha, gosto de ver propagandas de televisão, assim observo se a empresa consegue atingir seu objetivo, que é nada mais nada menos que vender seu produto. Estou meio abobada com a nova propaganda da Caixa Econômica referente seu empréstimo, e eu gostaria de saber o porquê as pessoas teimam na apologia de que mulher serve somente para ir para cozinha?  No comercial a família faz a mulher (mãe) ficar o dia todo fora, quando ela volta a família está na sala vendo TV e ela reclama que eles fizeram ela ficar fora o dia todo para ver TV, ai eles a levam até a cozinha e mostram a surpresa... Uma cozinha novinha em folha. Mas para meu... Quem disse que toda mulher gosta de ficar na cozinha, quem disse que ter uma cozinha nova é uma surpresa agradável?


Como dizer, lugar de mulher é na cozinha e dar uma cozinha nova a ela é o melhor presente que se pode dar. Vejo sempre um monte de propaganda que parece mais tentar hostilizar a mulher do que valoriza-la, os comerciais são sempre mostrando a mulher uma pessoa consumista, que não se importa com nada a não ser cuidar da casa e família, ou então colocam a mulher como uma vulgar, principalmente nas propagandas de cerveja, com coisa que tomar cerveja é igual bunda + seios, me responda o que isso tudo tem a ver em tomar cerveja? Ou então a mulher é mais sonsa no que se diz quesito esporte, nunca entende de futebol, corrida entre outros. Não entendo qual o prazer dos publicitários tentar sempre diminuir as mulheres, existe tanta mulher por ai que faz tanta coisa e talvez homem não aguentasse, mulher aguenta tanta coisa como dor, trabalhar fora e depois trabalhar em casa, que homem mesmo (não generalizando) não faz.


Gostaria muito de um dia poder ver propagandas realmente valorizando a mulher como se deve.

2 comentários:

Aninha M.P. disse...

Depois que participei de um projeto de extensão sobre gênero, esse tipo de absurdo ficou muito mais visivel para mim. E se você notar não é só o comercial da Caixa que "valoriza" a mulher submissão/empregada do lar/marido/filho. Nos omerciais de cerveja vejamos qual o papel da mulher - a campanhante do gostosão/engraçadinho que quer a todo curto chamar atenção do objeto (coisa) de desejo (mulher) que se encontra com roupas mínimas, etc... Nos comerciais de carro qual o papel da mulher - ou ela tá de carrona com o marido/namorado, ou compra um carro para ele... Eles se esquecem que as seguradoras de veículos fazem um "menos" quando o carro tá na mão de uma mulher por algum motico, concorda?
E a lista não tem fim...

jodie disse...

E os comerciais de cerveja...o que é aquilo...Chega um cara legalzão,pega o seu mulherão e vai pro seu carrão...É ou não é o resumo de felicidade isso???Revoltante,né..