domingo, 30 de maio de 2010

Reações inesperadas...

Nossa essa semana foram de surpresas para minha pessoa aqui em casa, minha mãe teve algumas reações nas quais me surpreenderam, porém foram boas, e espero que isso não seja passageiro e que fique eternamente.

Para começar domingo passado apareceu um jovem aqui na porta de casa, segundo mãezinha estava bem vestido, calça jeans, camiseta e chinelo de dedo, estava pedindo ajuda financeira pois sua família havia descoberto que ele era gay e jogaram ele para fora de casa, mas devido ao nossos princípios não damos dinheiro pois não tenho intenção de ser culpa por alguém se drogar ou fazer coisas piores, minha mãe entrou em casa indignada com tal atitude da família, porém não dei minha opinião sobre o assunto, somente comentei que essa era a realidade de muitos, no outro dia novamente ela tocou no assunto e disse que havia até sonhado com o menino, e se perguntava onde será que ele havia passado a noite, estava preocupada, foi então que eu reagi e o dialogo seguiu o seguinte:



Eu: - Mãe se voltasse acontecer tudo de novo o que houve aqui, de virem e falarem de novo para meu pai, você me colocaria ou deixaria o pai me por para fora de casa?

Mãe: - Lógico que não, seu pai é capaz de me por pra fora junto de eu ficar ao seu lado.

Eu: - Pois é mãe aquele menino só te mostrou uma realidade que sempre acontece, para alguns pais parece que eles preferem que o filho seja um bandido ou viciado do que gay, e não procuram compreender o filho, ai muitos vão para drogas, prostituição e até mesmo suicídio.

Mãe: - Eu não aceito, se eu falar que te aceito estou mentindo.

Eu: - Você não é obrigada a aceitar somente respeitar, seria tão bom seu o pai fizesse o mesmo que você, hoje não faço o que fiz trazer para dentro de casa novamente, mas tenho vontade sim de boa poder ter almoço de domingo em família como qualquer outro filho que namora, pois uma coisa que eu nunca fiz foi desrespeitar nossa casa.

Mãe: - Eu tenho medo pelas coisas que vejo na televisão muitos são mortos na rua, destratados.

Eu: - Por isso que digo isso não é uma escolha, pois que gosta de ser apontado e correr o risco de morrer...

Deixei ela pensando, passados alguns dias estava eu vendo minha namorada pela web cam e mãezinha entro no quarto, só que a imagem tava ruim, ficou ali um pouco e se foi, na quinta feira estava falando dela para minha mãe e foi ai que eu acho que ela percebeu que ela já tinha passado da faze de amiga minha, comentei até que talvez no fim do ano vou para cidade dela, pois quando falo muito em alguém ai têm.

Hoje minha mãe fez feijoada em casa e eu já cedo estava com meu amor na net conversando, minha mãe que adora falar bobagem falou algo que eu falei que a web tava ligada e a Ana ia ouvir... ai pronto minha mãe viu eu chamar ela de amor e nada comentou, viu ela pela web e disse que ela era bonita (na verdade ela é linda), daí continuou com a sacanagem, e veio me mostrar se a quantidade linguiça tava o suficiente, e disse que a menina ia acha uma família louca e então era para ela já ir se acostumando onde ela estava entrando, a hora que ouvi isso nem acreditei. Me deu uma vontade pular de alegria ouvir ela falar assim, respeitar meus sentimentos, sei que estou muito feliz hoje, estou explodindo de alegria. Bom termino por aqui e desejo a todos uma ótima semana, pois a minha tá começando perfeita.

4 comentários:

Wal disse...

´que boa notícia essa, meu pai não comenta nada do assunto, trata minha amada super bem e se finge de tonto, creio que no fundo ele saiba afinal são anos sem homens ao meu lado né?
ando sempre com minha melhor amiga e moro com ela...rs.
mas quando mudamos pra casa, montamos 2 quartos...rs.
eu prefiro que continue assim, com ele sabendo e não sabendo. bjs flor.

Psycho Lés disse...

Parabéns !!! Essa é uma grande vitória... A parte mais dificil foi criar coragem de falar, eu imaginava mil contratempos e brigas e choros, mas na hora teve só um chorinho e depois muita compreensão... Na época eu estava casada, minha mãe ainda é muito amiga de minha ex, e vive me perguntando sobre namoradas...
Acho que quando deixamos acontecer naturalmente, as coisas fluem.
Claro que queremos ser respitadas, mas tambem devemos lembrar de respeitar...
As vezes as coisas podem ser mais fácil do que imaginamos...

manicomiomundo disse...

Caraca, conscientizando as pessoas, isso ai.

flor disse...

Eee Gra, que foi bela hein!? Minha mãe também esses dias falou algo que me deixou com uma 'felicidade duvidosa' rsrs, meu pai peguntou o que era homofobia e eu expliquei, aí ela virou pra mim e falou: Se ele quiser um exemplo, ele próprio. Não fiquei feliz por saber (mais uma vez) que meu pai é homofobico, mas sim, pela minha mãe, com isso que ela falou dá pra imaginar coisas boas, já sinto que eu posso contar com ela, dessa vez de verdade. É bom saber e ter esses pequenos diálogos.

Beijo, Gra, to voltando. =)