sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Preconceito

Não sei se todos ja viram a propaganda referente a AIDS, estamos no mês de combate ao HIV sendo que isso tem que ser combatido todos os dias...
Mas a propaganda passa a mensagem de termos preconceito, eu somente posso dizer que ninguém sabe o quão ruim é isso, você ver alguém perder a vontade de viver, de não sorrir mais, de não querer mais sair de casa, de não mais querer saber de namorar e para ajudar perder todos os amigos, perder o contato com os parentes. Agora vocês me perguntam como sei disso? Simples tenho um irmão soropositivo, vejo e vivo o dia-a-dia do que o preconceito pode fazere ao ser humano, sei que le nunca foi santo por isso hoje arca com a reação dos seus atos, mas meus parentes em minha casa ja não vem mais, amigos todos se afastaram e namorar ele não consegue mais, ele entrou no mundo dele e la vive, tenho madrugadas que ouço ele chorar a minnha mãe, que se sente só, que não tem vontade de fazer mais nada, e cada dia que se passa vejo ele indo embora, pois por mais que se cuide hoje, o medicamento causa varios danos.
Hoje eu chorei pela manhã, pois ele tem tido reações aos medicamentos, pois de tempos em tempos esses remédios são trocados, ficam mais fortes e aumentam a quantidade, eu disse a minha mãe que queira Deus eu não estar mais morando com eles quando for para ele ir embora, pois creio que não serei tao forte ao ve-lo tão debilitado do que já está, porque visualmente ele é lindo forte, mas sente dores, não tem mais forças para praticar esportes e fora o psicológico da pessoa que sabe que esta condenada para o resto da vida. Não galerinha, não é facil conviver com isso e o que mais afeta essas pessoas não é o vírus em si, mas sim o preconceito da sociedade, a falta de amor da familia, ao menos aqui em minha casa esse remédio ele sempre vai ter, pois o amamos e sempre estaremos ao lado dele.

Pense bem antes de descriminar alguém não importa o pelo que seja, lembre-se que niguém sai na noite pergutando pra quem esta beijando se ele tem alguma coisa, então por que descrimiar alguém quando te fala a verdade?

Beijos esse foi meu recado, "amai ao próximo como a ti mesmo" assim nos ensinou Jesus.

Um comentário:

Ucha disse...

Nossa, que tenso! Não pelo fato de AIDS em si, mas ver alguem que a gente ama doente deve ser a pior coisa do mundo. Para ele realmente deve ser uma barra, mas como disse um rapaz nas mesmas condições que seu irmãó: "Seja positivo se vc for positivo e não seja negativo se for negativo". Desejo força a todos vocês! Beijo!