domingo, 28 de novembro de 2010

Quem diria!


Quem diria que um dia veríamos uma cena dessas no Brasil, um típico cenário de guerra, soldados, tropa de elite, policiais, todos unidos por um só objetivo acabar com o tráfico de drogas. São imagens de nos deixar de boca aberta que estamos aqui longe de tudo isso, imagina quem está lá, quem mora nessas comunidades, pois não podemos dizer que todos que vivem nos morros são bandidos, temos pessoas inocentes, trabalhadores vivendo no meio desta guerra.
Juro que muito me assustou no inicio da semana toda essa confusão, ainda mais que my love reside lá, mas ela me acalmou dizendo que onde ela fica está tranquilo, se isso resolveu... hum ajudou, mas que ainda estou preocupada estou...
Espero que realmente isso tudo surta efeito, que com tudo isso possa diminuir a criminalidade, o tráfico de drogas, e espero que medidas sejam tomadas também em relação aos dependentes químicos, pois o tráfico só existe porque existe alguém na sociedade que alimenta isso. Sou contra a qualquer tipo de violência, mas no caso do RJ já estava mais que na hora de algo ser feito, e creio sinceramente que isto deveria acontecer todos os anos, assim quem sabe eles não veem que a segurança no Brasil não está mais para brincadeira e que queremos um país com mais harmonia, paz, onde poderemos andar tranquilamente nas ruas, onde em um futuro possamos criar nossos filhos sem medo, onde poderemos fazer como em cidades do interior colocar uma cadeira na calçada em uma noite de verão e bater um papo com os vizinhos e amigos.

Vamos lá Brasil, basta de violência, basta vivermos em uma prisão que ao mesmo tempo hoje é nosso lar, queremos PAZ!

Um comentário:

wal disse...

Esta é um acontecimento de marcar a história, mas só combater o tráfico sem as medidas preventivas com nossas crianças não resolve.
minha esposa é carioca, mas tenho a sorte dela não estar pra lá.
beijos e acalme seu coração.