domingo, 12 de abril de 2009

Apagar a Mente


Bom fim de noite, sem nada para fazer, fui eu dar uma olhada na televisão, e parei no Fantástico, e uma matéria me chamou a atenção...
Sobre o estudo de se poderem apagar algumas lembranças em nossas vidas, tipo vícios, traumas, desilusões e por ai vai... Achei muito interessante isso, pois seria muito bom poder apagar algumas coisas que de certa forma nos fazem mal, comparei como uma reencarnação, pois ao voltarmos para este mundo terreno “esquecemos” nossas vidas passadas, e isso o espiritismo nos explica da seguinte forma: esquecemos para que possamos ter uma convivência melhor com as pessoas, pois como agiríamos se lembrássemos que hoje o nosso pai nos matou em outra vida? Ou que aquela pessoa que amamos hoje, fizemos mal a ela no passado? Seria difícil conviver né!

Sei que pela lei da reencarnação algumas coisas que nós passamos nesta vida são partes de nossas provações, porem seria interessante poder esquecer algumas coisas... A matéria terminha perguntando: “O que você apagaria da sua mente, qual o momento?”

Bom eu tenho dois momentos que gostaria de esquecer, o período dos meus 11 anos até os meus 14 anos de idade, devido algumas coisas que passei nesta época que ate hoje ainda me doem lembrar, e as lembranças de coisas que aconteceram de 1 ano atrás para cá. Sei que essa não seria a melhor solução, mas já ajudaria a superar algumas coisas.

Eu te pergunto o mesmo:
O que você apagaria, ou qual momento de sua vida você gostaria de não mais lembrar?

4 comentários:

wal disse...

sinceramente eu não apagaria nadinha por 2 motivos: o 1 é que os momentos ruins serviram pra meu crescimento pessoal e o 2 é que antes dos momentos ruins tive momentos bons, então não apagaria nada, mas se pudesse voltar ao tempo com certeza teria feito algumas coisas diferentes como por exemplo ter encarado alguns sofrimentos como forma de aprendizado antes de encara-los como coisas ruins e sofrer muito. bjs e linda semana.

jodie disse...

Oi tudo bem? e ai como foi de Páscoa???
Então acho que eu não apagaria nada não.Tudo o que eu passei me transformou no que sou hoje.Cada mico,cada sapo que engoli. Uma vez,por insanidade completa e absoluta,fiquei com um cara...Só atrasou minha vida,nada mais. Mas ele trabalhava numa empresa,onde eu entrei e conheci a Cris.Moramos em bairros vizinhos e nunca tinhamos nos visto até eu começar a trabalhar la,depois de um concurso que prestei por causa dele. Será que se eu apagasse esse fato, teria conhecido a mulher da minha vida. Talvez até sim,mas prefiro não arriscar.Tenha uma excelente semana.bjo

Fernanda disse...

As vezes eu gostaria de apagar minha vida ... mas é só as vezes ..

Beijos
Ótima semana

BruH disse...

eu queria apagar minha mente intera ,esqueser de quem eu sou , dos meus pais , irmãos tius , avos e de todos , comesa algo novo sair da rotina , como se eu fosse naser dinovo , isso seria muito bom , minha infancia sempre foi pessia e sempre vai continuar to passando por farias dificuldades com minha familhas brigase tais ...
preciso esqueser o mundo e q o mundo me esquesa tamben !
=D