sábado, 13 de agosto de 2011

Trabalhar ou não trabalhar após à Aposentadoria??

Primeiramente gente eu não escrevi ontem porque tinha vários execicios para entregar hj e depois acabei recebendo um amigo meu em casa e acabamos na frente do vídeo game jogando Mario Bros...rs

Ai vai minha historinha...

Nunca havia trabalhado em uma organização sem fins lucrativos, pois agora estou conhecendo esse ramo e é maravilhoso... ver que o pouco que fazemos ajuda tanta crianças, adolescentes e famílias, porém há um outro lado no terceiro setor que é... seus companheiros de trabalho na maioria das vezes são pessoas com QI ou familiar de algum grandão da prefeitura. Não citarei nomes por ética e por preservar pessoas...rs

Mas tenho pessoas lá no trabalho que eu não entendo o por que estão lá....

Um senhor no qual fica o dia todo só na internet, que nada faz para mudar as coisas, sempre os mesmos dizeres, "não adianta falar pois fulano nunca ouve ou não muda" e assim permite que tudo continue sendo feito no comodismo... Bom essa é uma das situações.

Segunda situação... É um outro senhor com seus quase 70 anos já aposentado no qual o mesmo faz parte do meu departamento... Ai vocês me perguntam OQUEELEFAZLÁ? Eu respondo, tirando ir ao banco (pq pega fila especial), pegar assinatura na prefeitura.... ele faz mais... NADAAAAAAAAAAAAA!!
Lógico ele faz mais uma coisa sim me irrita, gente não tenho nada contra velhinhos, pois sei que tenho dois aqui em casa (quero dizer estão ficando) e eu também vou ser no futuro, porem eu pretendo na idade deste senhor, ser aposentada, ter a condição de vida que ele tem... viajar, aproveitar a vida e torrar todo dinheiro que levei pra juntar a vida toda trabalhando...rs
Essa pessoa fica o dia todo sentada numa mesinha de canto, as vezes damos serviços de cópias ou arquivamento de documentos, mas são coisas poucas, o resto do dia eu tenho que aguentar ele batucando com a caneta na mesa, subiar, cantarolando um la la la, sei que tudo isso ele faz porque é tedioso ficar sem fazer nada o dia todo, mas ai é que tá por que não fica em casaaaaaa, vai fazer artesanato, ser voluntário de alguma instituição, mas não fica ali sem nada pra fazer... imagina uma pessoa que está calculando, pensando no que escrever no relatório que vai para sua gerente, e ter um ser desse fazendo barulho na sua orelha... ninguém merece. Nossa tem outras coisas que acontece mas nem convêm comentar se não me da nervoso...rs

Meus amores não acho que pessoas que se aposentam não devam fazer mais nada, mas acho que elas tem que sim aproveitar aposentadoria, pois quando trabalham reclamam, por que trabalhar quando se aposenta?

Quer trabalhar tudo bem, mas não fique sem fazer nada ocupando o lugar de alguém que realmente estivesse precisando do trabalho.

O que vocês pensam disso? Gostaria de saber a opinião de vocês!

Beijos

3 comentários:

Wal disse...

amo a area social mas confesso que me decepcionei muito com ela, muitos indicados, salarios altos e nada funciona.... quanto aos aposentados é complexo dizer se sou a favor ou contra, pois cada caso é único...bjs.

Afrodite disse...

Sabe Wal, até que onde eu trabalho o negocio funciona muito bem graças a Deus, no caso de aposentado eu quis referir no fato que contem, como uma pessoa consegue ficar o dia sem fazer nada, parada sentanda numa cadeira dura...rs

Nathalia Passarinho disse...

Eu entendo seu Lado. Talvez seja muito mais tedioso pra esses velhinhos ficaram em casa reclamando do café que está frio
'-' kk
Mais quando eu ficar velha... rapaz, vou viajar esse brasil e mundo a fora *------* haha

Beju
http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/