domingo, 8 de novembro de 2009

Nova Rotina

Oi meus amores, bom estou de mudanças, mas não de mudanças de lugar e sim de estilo de vida, estou entrando em uma nova rotina. Após longos 6 anos de sedentarismo estou voltando a praticar esportes, esta semana começo a fazer academia, espero poder voltar a minha boa forma e me adaptar novamente a vida dos esportes. Pois para quem não sabe antes há um bom tempo atrás, na minha adolescência eu vivia para fazer esportes, minha rotina baseava-se em acordar as 6:00 hs da manhã tomar um belo café, sair de casa ir para academia, das 7:00 hs as 9:00 eu fazia musculação, das 9:00 ao 12:00 era natação, ia para casa almoçava e depois no período da tarde era basquete, pois a deusinha era jogadora, jogava tanto como armadora e pivô, fora 3 anos esta rotina, porem devido um distúrbio hormonal acabei engordando muito e encerrei minha carreira aos 16 anos, depois disto fiquei só na musculação mesmo, porem eu não emagrecia, aos 19 anos tomei a decisão de fazer uma redução de estomago e fiz... Após a cirurgia fiz só mais 6 meses de academia, parei e em 1 ano eu emagreci tudo que tinha para emagrecer, nisso minha vida mudou completamente, entrei para faculdade, voltei a trabalhar período integral e estudar a noite, e os esportes morreram para mim, durante 5 anos me mantive no mesmo peso o que voltei a engordar foi 5 kg que era o normal, porem tive uma anemia profunda, tive que fazer tratamento e nisso engordei mais alguns kgs devido o tratamento, mas nada demais, pois sou alta (1,73) não aparentava estar com 70 kg, ate ai tudo bem,logo depois tive uma alergia onde tive que tomar remédios a base de cortisona,e 2 anos para cá começou meu inferno astral, acho que de herança do meu ex noivo, acabei adquirindo uma bela de uma renite alérgica, onde todos os remédio são a base de cortisona, e esse bendito remédio retém líquidos e faz com que inchamos, acabei engordando praticamente quase tudo que emagreci na época da cirurgia (podem comparar as fotos que estou com a rosa na mão de 2 anos atrás e o da lua que é atual, foi muito rápido), agora tenho evitado ficar doente para não mais tomar esses remédio, tive que diminuir a cervejinha gelada que tanto gosto, estou tomando um remédio natural que é a base de diurético, laxativo e com um pouco de calmante para tirar a ansiedade, como acertei tudo que devia e estou trabalhando, resolvi voltar aos esportes, espero logo voltar a minha forma. Pois vou ser sincera eu tenho complexo comigo mesma, não me aceito desse jeito, chego ao estremo de não querer me olhar no espelho, e isso acaba me fazendo muito mal, pois fico deprimida e me causando mais mal ainda. Então espero em breve poder dar ótimas noticias e logo ver a diferença e mostrar a todos.

Beijos e uma ótima semana a todos.

7 comentários:

wal disse...

ano que vem pretendo mudar minha rotina, até por ter mais tempo no periodo da noite pra fazer o que quero...rs. bjs e saudades.

Alice disse...

Exercício é sempre bom, boa sorte na nova rotina!

Trama disse...

Força afrodite. Admiro sua coragem. De identificar exactamente o que te incomoda, de tomar decisões e de as seguir.
Bem mais corajosa do que eu: só a ideia de rotina me põe "depre".

Kari disse...

É isso ai! Tudo muda, como já dizia Heráclito! Boa sorte nessa nova fase.

^^

jodie mello disse...

OI..tudo bem...
Acho muito corajoso de sua parte expor o que vc sente e sua vontade de mudar...muita gente enfia a cabeça num burado e finge que nada esta acontecendo...Tenho certeza que vc vai conseguir alcançar seus objetivos.Se eu pudfer ajudar em alguma coisa,estarei aki...bjo

Marcia Paula disse...

Boa sorte na sua nova fase, aliás nesse ano quanta mudança na sua vida, não? Eu também tenho rinite, mas não é tão grave. Assim como você evito ao máximo os medicamentos, pois além de engordarem deixa a gente dormindo em pé. Também fiz tratamento 3 anos atrás com corticóide(predinosona) e como sou obesa tive um super acompanhamento médico e já parei de tomar esse medicamento. Naquela época era a única coisa que tirava a minha dor(artrite reumatóide). Devido a AR eu parei de fazer musculação que era uma paixão para mim. Para não cair em depressão fiz trabalho voluntário por 2 anos e resgatei um pouco da auto-estima perdida...rsrsrs.Beijos e boa sorte novamente!

L'amant disse...

O importante na vida é fazer o que tem vontade.
Curta esse momento.
Beijos.